Featured Post

Desenhando o futuro: gestão e sustentabilidade nos museus 2019

O debate sobre a sustentabilidade jamais foi tão presente e vital para nossas sociedades quanto nos últimos anos. Os museus, como instituiç...

Saturday, September 14, 2019

Biografias - Palestrantes Mesa Museus e Meio Ambiente

Mesa 3 - Museus e Meio Ambiente



Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário UNI-BH e pós graduado em Design do Mobiliário pela Universidade Federal de Viçosa / UEMG. Trabalha do Instituto Inhotim desde setembro de 2004 onde foi responsável pela construção e gestão da coleção artística até 2014, quando passou a dirigir a coleção botânica. Atualmente responde como diretor do Jardim Botânico da instituição. Teve longa e profícua atuação na conformação, materialização e organização dos acervos artístico e botânico de Inhotim. Atualmente planeja e dirige a
coleção botânica do Instituto Inhotim e seus demais ativos ambientais (recursos hídricos, energia, resíduos e fauna), além de promover interfaces com outras instituições para a formação pública, divulgação e incremento dos ativos ambientais.

https://www.inhotim.org.br/ 


ALESSANDRO BATISTA - Diretor, Museu da Vida

Alessandro Machado Franco Batista integra a pesquisa "Educação e comunicação em Zika e outras arbovirozes e doenças correlatas das síndromes congênitas", coordenada pela presidente da Fiocruz Nísia Trindade.
Atualmente chefia o Museu da Vida, da Fiocruz, desde 2017. Historiador, é mestre em educação no campo de confluência entre ciência, sociedade e educação pela UFF. Atuou, também, como coordenador do antigo Serviço de Visitação e Atendimento ao Público do Museu da Vida, espaço que atualmente integra o novo Serviço de Educação do MV.

http://www.museudavida.fiocruz.br/
 

No comments:

Post a Comment